Moro decide só mandar Força Nacional para o Ceará em caso de 'deterioração' da segurança

Moro decide só mandar Força Nacional para o Ceará em caso de 'deterioração' da segurança 22:44 Na Rota Das Notícias Comentários O Ministério da Justiça informou nesta quinta-feira (3) que o titular da pasta, Sérgio Moro, decidiu que só enviará tropas da Força Nacional ao Ceará se houver "deterioração" da segurança no estado. Mais cedo, nesta quinta, o estado registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade e ataques a ônibus. Diante disso, o governador, Camilo Santana (PT), pediu a Moro que tropas da Força Nacional fossem enviadas à região, mas o ministro de Jair Bolsonaro decidiu que só serão enviadas "em caso de deterioração da segurança". Segundo o ministério, Moro determinou à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que tomem as "providências necessárias" para ajudar a conter a onda de violência no estado. "O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quinta-feira (3/1), à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional que tomem todas as providências necessárias para auxiliar o estado do Ceará no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia. A decisão visa dar apoio imediato ao estado, solicitado pelo governador Camilo Sobreira de Santana", diz a nota do ministério. Segundo a assessoria de Moro, os órgãos atuarão na investigação e repressão aos crimes registrados, incluindo a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. Ainda de acordo com o ministério, Sérgio Moro sugeriu ao governo do estado a criação de um gabinete de crise, "com a integração das forças policias federais e estaduais". Íntegra Leia abaixo a íntegra da nota do ministério: MJSP atuará em crise no Ceará Ministério da Justiça e Segurança Pública determina apuração e repressão imediatas aos crimes ocorridos no estado O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quinta-feira (3/1), à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional que tomem todas as providências necessárias para auxiliar o estado do Ceará no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia. A decisão visa dar apoio imediato ao estado, solicitado pelo governador Camilo Sobreira de Santana. Os órgãos atuarão na investigação e repressão aos crimes registrados, incluindo a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. O ministro Moro sugeriu ainda ao governo do estado a formação de um gabinete de crise, com a integração das forças policias federais e estaduais. Além disso, a Força Nacional foi mobilizada para se deslocar ao estado em caso de deterioração da segurança.
Fonte: G1 CE Fonte: https://www.narotadasnoticias.com.br/2019/01/moro-decide-so-mandar-forca-nacional.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pessoa mais nova a ser condena a morte no século XX nos Estados Unidos

Defensor de todos